quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amargo do doce que se tornou

Transbordava açúcar por todos os poros. Era um bolo de chocolate que um dia cobrimos e em que colocámos pedaços de noz , por ti partida. Foi assim que tudo começou. Uma relação doce e terna que de tão calorífica, se tornou amarga. Queríamos tanto que acabamos por nos lambuzar do algo que um dia nos faria mal. Todos me avisavam… “olha que é bom, mas far-te-á mal!” Não ouvia. Fazia de conta que não se dirigiam a mim e entre cada garfada açucarada, ria, deixando-me levar pelo doce e prazeroso momento que um dia me dediquei a ter.

É esse o problema de muitos de nós! Deixamo-nos levar pela doçura de um segundo,com o fim de obtermos um futuro bem mais doce que o passado , que sempre comparamos ao amargo.

Posso desde já comparar a um problema real a que estamos habituados … “ obesidade”e mostrar que também isto- vida adocicada, se torna um vicio e nos leva a abdicar de momentos amargos, de tão estáveis que se tornam.


(Depois de ler o que escrevi… apercebi-me que não retratava não só de obesidade, como de coisa alguma… Estranho!)

PS: Eu gosto do amargo!

Sem comentários:

Enviar um comentário