domingo, 17 de maio de 2009

Estrelas...


Olho-as constantemente... Tento imaginar o que existe por detrás delas... O que elas escondem... Imagino almas solitárias que se refugiam nelas, como um esconderijo em sua defesa.
Sempre que me sinto só, olho-as e vejo-me nelas, perdidas num universo enorme, rodeada de tantos outros como eu, mas que apesar de não haver qualquer empatia, a simples presença, é uma das maiores companhias. E sabe tão bem...

Estas estrelas fazem me lembrar aquelas pessoas que acabamos de conhecer, mas que sentimos, que conhecemos há muitos anos. São estes, aqueles que nos fazem e nos querem bem.
...

Imagem, by blackmx

5 comentários:

  1. Ainda me lembro desse dia. Do dia em que te conheci e senti que te conhecia à muitos anos. Fiquei encantado com o brilho que as estrelas fazem nos teus olhos. Nunca percebi como fazes, se estrelas estão sempre lá, porque só brilham nos teus olhos?

    ResponderEliminar
  2. numa sociedade que cada vez mais prepetua a solidão, o isolamente e a disconexão entre os seres é cada vez importante encontrar algo que nos ligue...e não de uma maneira oca e superficial como o msn ou as sms fazem, mas algo real. Se estamos sozinhos e olhamos pa cima lembramos-nos daqueles que estando longe estão com o mesmo sentimento, mas sozinhos ou não, estamos sempre ligados quer por sentimentos quer por realidades...

    isto agora pa ficar mesmo impecavel era só mesmo arranjares maneira de eu conseguir ler isto e não ter de copiar para o word e depois ler...


    Igor

    ResponderEliminar
  3. Ai ai, a menina esta muito sentimental mas deixa-la. Aquele ultimo paragrafo é me familiar de que será!!!!!!!!
    A solidão é estar em mil pessoas e sentir a falta de uma.

    ResponderEliminar
  4. A força do poder sempre transporta, em torno de si, uma nuvem de segredo e mistério. Em todos os tempos, em todas as civilizações, o possuidor do poder separa-se do povo e das pessoas comuns, por insígnias, procedimentos especiais, mordomias, indumentárias e habitações diferenciadas e exclusivas, acesso difícil e de rigorosa seleção a ele, tudo isto e muito mais, conforme a sociedade, para abalizar a sua diferença, sua casta superior, seu maior valor e consequentemente autoridade.
    Portanto não importa o que as outras pessoas falem de ti, o importante é que tu continues a pessoa que sempre foste. Se mudares muda para melhor.

    ResponderEliminar
  5. As estrelas serão sempre algo longe de nós, e por isso, por nos serem quase desconhecidas, por não as podermos tocar, sonhamo-las.
    Quando as olho, não penso no que existe por detrás delas. Olho-as apenas, e permito que a minha cabeça invente mil e umas estórias sobre elas... vejo-lhes a alma, sinto-as triste, principalmente nesta noite escura do Porto. Quase me choram ao ouvido e se lamentam... e eu só lhes digo: "Também eu estou triste".
    Nestas estrelas sinto-me sozinha, e não encontro os outros que embora sem empatia, gostariam da minha companhia. Encontro sim nelas, nas estrelas, tudo aquilo que já não está ao meu alcance - encontro as pessoas que deixei e as que me deixaram, encontro as que vou deixando, encontro quem já não há em vida, encontro os dias em que me resignei à rotina, e ao cansaço que isso me trouxe.
    Olho-as mais uma vez, uma última vez. Dou-lhes um beijo de boa noite, sei que ao nascer do dia já não as encontro mais...
    Volto para dentro de casa, fecho a janela. Agora o mundo é outro e resume-se a estas quatro paredes que me moldam a cabeça, que me sufocam as ideias, aqui falta-me o ar. Mas, também sei que isto é a realidade.
    Deito-me, adormeço e sinto a cabeça a cair ... quase a tocar nas estrelas.

    Gostei muito :)
    Beijinho donnaBá ! *

    s ara.

    ResponderEliminar