sábado, 16 de maio de 2009

1001 Caminhos

Existem mil e um caminhos para chegar a casa… existem mil e um caminhos para se chegar ao amor. As vezes, devido a tantas possibilidades de caminho, teimamos em ir pelo mais complexo, quando talvez, o primeiro fosse o mais fiável. Será que vale a pena guiarmo-nos por mapas? Será que o mapa dos nosso sentidos, não valerá muito mais a pena? Será que o nosso tacto, audição, visão, e principalmente o nosso coração, não nos faz chegar a um sitio mais belo, e mais propicio à felicidade?
As vezes, reflicto sobre isto… ponho em causa tudo, e pergunto me a mim mesma se valera a pena tudo isto, ou deverei seguir os meus desejos, e o resultado/consequências se verão depois…
Hoje, apesar de tudo, sigo o caminho mais complexo. Erro da minha parte! mas o medo de me poder arrepender fala mais alto… Hoje sou feliz, e por enquanto chega-me… se não estiverem, não se preocupem ainda faltam 1000 hipóteses de caminhos.


Bárbara Rocha

8 comentários:

  1. ai rapariga..... n complikes..... a vida é feita de erros e de maus caminhos..... mas são estas coisas más k nos ajudam a crescer, a optar por caminhos mais favoráveis, mais alegres, mais curtos.... n tenhas medo de errar, de te maguar.... e se tal acontecer, segue em frente!! dos 1001 caminhos às de meter de parte 1000 até ficar c/ 1..... akele ideal! o k se adapta mais a ti, aos teus desejos, aos teus receios, à tua personalidade, aos teus sonhos.... se tu nunca caires, nunca às de aprender a levantar t! por isso segue a vida sem medo!:D até pk kem n arrisca n petisca!! xD
    bjo Hugo

    ResponderEliminar
  2. “Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raizes e pouca ramagem. As raizes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos. E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera a volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar”


    Ba tornaste especial pela forma como enfrentas o mundo....pelas opcoes k decides seguir a cada dia k passa....claro que por vezes não seguimos o caminhu mais correcto e mais desejavel para nos mesmo....mas como ja te disse nada acontece por acaso...nunca nos devemos arrepender dakilo k faxemos...mas sim, sempre dakilo que deixamos por faxer!!!Deves comparar a tua a vida a um pavilhao inacabado....constuidos por tijolos....e cda tijolo desse pavilhao corresponde aos momentos bons e menos bons da tua vida....!A vida da-nos a possibilidade de brincarmos com ela....!!!!!!é com as quedas e com a decisões mais k nos aparecem no nosso dia a dia k krescermos e nos tornamos superiores a nos mesmo....mas acmia de td....sê o que és...e não o que as pessoas kerem k tu sejas....


    beijo pahhhhh.......adoro-te...


    beijus minha "pavona"

    ResponderEliminar
  3. Que bom encontrar por aqui alguém conhecido :)

    Ao ler o teu texto, recordei uma conversa que tivemos já há alguns anos, e de uma frase que ficou, "Nunca reduzam a tua vida a uma pessoa." Depois disso, já crescemos as duas, mudámos o cabelo, mudámos as roupas, mudámos a nossa maneira de estar, mas a essÊncia, essa não se muda nunca, porque é algo tão intrinseco à nossa existência... E ao fim de tanto tempo, continuo a achar que essa frase faz sentido, é uma verdade que não se altera.
    Devem existir sempre mil e um caminhos para voltar a casa, mil e um caminhos para sentir a harmonia, para viver em harmonia, quer com o mundo exterior como com o que existe dentro de nós. Mil e um caminhos para encontrar o sorriso, mil de uma mágias para sermos livres, sem que isso queira dizer que estamos sozinhos aqui. Mas, no meio de tantos caminhos, muitas vezes acabamos por nos perder, por escolher o mais complexo, por nos seguirmos por mapas tão estranhos que não nos trazem Sol.
    São caminhos, não há o errado e o certo, há opções e consequencias disso mesmo... mas também se cresce, também se muda a maneira de ver os outros...
    E aprendesse que, realmente a nossa visão deve ir mais longe, sempre, e avistar esses tais mil e um caminhos, ir além daquilo que nos é dado quase como garantido, ir para lá daquilo que temos, e correr, correr, correr atrás do que queremos. Sem magoar os outros, sem nos magoarmos a nós mesmos, nunca reduzindo a nossa bonita existência a apenas um mundo, uma pessoa, um caminho, um ...

    barbaraaaaaa, "prazer em ler-te" :)
    mil e uma coisas boas para ti *

    s ara.

    ResponderEliminar
  4. como sentia a tua falta minha linda.
    Es enorme!!!!

    ***Muahhh***

    Ba

    ResponderEliminar
  5. Esperamos sempre que o caminho por onde nos manda o coração, seja seguido pela razão. Raramente acontece, mas não significa que o primeiro esteja errado. Só significa que daremos uma volta maior, mas que dela tiraremos mais prazer. Talvez não seja o sítio onde este nos leva que será mais belo, mas sim aquilo que podemos apreciar durante a viagem.
    E quanto ao caminho da razão... De que nos serve seguir o mais fiável e correcto se o percurso for enfadonho?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Caloirinha preferida,

    Este é o que gosto mais!!!!
    Tem muito a ver com a maneira como vejo a vida e o dia de amanha....hoje também sou feliz mas o segredo é: "ainda faltam 1000 hipóteses de caminhos" (acertas-te ;)...)

    Beijão grande

    P.S - és uma lamechas......ahahahahah

    ResponderEliminar
  8. A vida é feita de muitas coisas... Coisas simples e pequenas ou grandes e complicadas, com que nos vamos deparando ao longo dos caminhos que escolhemos e que vamos desbravando a cada novo dia que nasce. Umas vezes tropeçando e caindo, espalhando-nos ao comprido... outras, seguindo em frente, sem dar tréguas ao equilíbrio, aguentando até as maiores tempestades, usando uma força vinda das profundezas do nosso ser, até então desconhecida... avançamos então, mais confiantes e sem medo, descobrindo-nos a nós mesmos. E assim nos vamos passeando pela vida ao sabor do destino, enfrentando todos os obstáculos que nos vão aparecendo pelo caminho que escolhemos naquela encruzilhada sem placas... colhendo os frutos doces ou amargos, vivendo ou sobrevivendo, umas vezes sabendo o terreno que pisamos, outras vezes deixando-nos apanhar pelas areias movediças que se escondem por baixo da folhagem solta. O destino...

    Espero que sejas feliz! Um beijo do teu colega e se assim o considerares de um amigo.

    ResponderEliminar