sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigos

Todos usamos essa palavra diariamente… Amigos para aqui, Amigos para ali… Será que todos sabemos bem o que significa a palavra “amigos”?

Teimamos em dize-lo com toda a naturalidade e insistência possível, não pensando na sua raridade . Colegas, conhecidos , como queiram chamar, são aqueles que cumprimentamos, ou não, e em que dizemos…. “olá, bom dia! Tudo bem?" Assim que dizemos esta frase previamente gravada na nossa cabeça, continuamos o nosso caminho, não esperando pela resposta a essa pergunta… Porque? Porque o fazemos? Não sei. Admito, também o faço. Não por falta de preocupação, mas talvez por falta de interesse.

Amigos, bem … amigos são aqueles que estão presentes em qualquer momento… São aqueles que me tocam a campainha de meia em meia hora… são aqueles que me vão buscar a casa para irmos jantar fora, quando a solidão de uma noite, seria a minha única companheira…Amigos são aqueles que partilham um sorriso… são aqueles que me gritam aos ouvidos quando o mereço… São aqueles que me dão a mão, quando estou mal (ou simplesmente quando tenho a mão fria)… Amigos são aqueles que me ajudam...Amigos são aqueles que apesar de distantes, me dão uma palavra amiga e que gostam e anseiam pela minha companhia…

Amigos são aqueles que nos guiam, que nos dão a mão como uma bússola, com o objectivo de não nos perdermos nesta vida tão irracional, e egoísta. Amigos são aqueles que partilham um simples choro, no intuito de partilhar uma tristeza, e no futuro ambos, juntos,viverem uma alegria.


Amigos são aqueles que me fazem feliz, que me abraçam, que me beijam, que me cantam ao ouvido, e me dizem… Estou aqui! Estou aqui para ti…


Amigos são aqueles… são estes… são os outros…

Enfim… amigos são aqueles que eu amo!! Amigos de A GRANDE !!



2 comentários:

  1. Não há muito a acrescentar. Dizes tudo, e bem.
    De uma maneira muito resumida, como alguém disse uma vez, "a amizade é a aceitação de cada um como ele realmente é".
    Fui ao dicionário.
    Amizade: Do latim "amicus"; amigo. Deriva de "amore"; amar.
    Voltamos a um post anterior: O amor tem muitas formas de aparecer e de existir.

    ResponderEliminar
  2. Amigo é aquele que se preocupa desinteressadamente,é aquele que nos aceita com as nossas qualidades e principalmente DEFEITOS, que nos perdoa por sermos quem somos.
    Um AMIGO é Talvez mais importante que a propria familia, porque os amigos nos escolhemos a familia ja nasce connosco.Os amigos sao a maior riqueza que podemos ter na vida.Um verdadeiro amigo esta connosco nos bons e maus momentos sem nos lhe pedirmos para participar na nossa vida porque um amigo sabe sempre quando é preciso estar ao nosso lado para sorrir com as nossas alegrias e para chorar com as nossas tristezas.
    Colegas toda a gente tem AMIGOS são mais dificeis de se encontrar.

    ResponderEliminar