segunda-feira, 22 de junho de 2009

Morte!


Assunto mais que temido e evitado por mim.
Hoje decidi escrever sobre ti, Morte! Arranjei forças entranhadas no meu corpo, e decidi enfrentar este medo.( Não sei se te devo tratar no feminino ou masculino, ou até mesmo se mereces Género).
Todos te temem, e eu mais do que nunca tenho a noção de que te aproximas de cada um de nós sem um aviso ( sem avisares que podes vir a aparecer). Ainda assim, se te aproximas previamente, camuflaste de uma nova amiga, acompanhando-nos aos poucos e poucos e razão pela qual , nos vamos sentindo enfraquecidos.
Adormeço do teu lado, partilhando a mesma cama que tu, e acordando no dia seguinte com uma nova ruga, ou até mesmo um novo corte - Corrimento de sangue, camuflado de lágrimas, que percorre o meu resto, enfraquecendo as minhas pernas, e levando a movimentos involuntários e rítmicos do meu corpo (tremores)…”Camuflado” de um simples défice de proteínas, ou hidratos de carbono, escondes esta patologia do cerebelo, que aos poucos se vai agravando e levando à minha própria degradação.
Sinto uma dor no peito, como uma pontada no coração, e dizes-me… é o amor!! Que mania a tua de desvalorizares as coisas. É por estes motivos que quando menos se espera, e quando penso que tudo isto é normal, e temporário, abandonamo-nos uns aos outros, deixando os que mais gostamos de parte, seguindo um caminho diferente.

Já nem te preocupas com a idade, nem com o Karma… Para ti, todos somos alvos , e bons alvos! Ages velozmente, como uma flecha, sem direcção e destino marcado, pensando “Vamos ver em quem acerto desta vez”…

2 comentários:

  1. Hmm… morte. Não a posso culpar. Cada um tem o seu trabalho e a morte leva o seu muito a serio. É das coisas que mais me fascina, porque a morte pode vir de tantas formas. Pode ser casual, esperada, em grupo ou solteira, etc…
    A verdadeira questão é: porque raio é que as pessoas morrem? Sinceramente, não te sei dizer, mas acho que a morte existe para as pessoas darem valor à vida.
    A única coisa que não gosto da morte é a dor. Da dor e do sofrimento, desses sim. Tenho medo!

    ResponderEliminar
  2. A morte... existe. É um facto do qual não podemos fugir.
    Consta que o Homem é o único ser vivo que tem consciência da sua morte, que sabe que há um fim.
    Esse pormenor que parece tão insignificante, o simples facto de sabermos que um dia vamos morrer, é o que nos leva a tentar fazer algo todos os dias... se achássemos que somos eternos, não tínhamos interesse na vida.
    É essa a "utilidade" que vejo na morte, embora sinta que há tantos outros que ela podia levar antes de atingir aqueles que amamos.

    ResponderEliminar